Ao vivo:


Home > A Origem do Natal
Beomond
Supervisor de Jornalismo
Última notícia
Como era a RCC em 2011?
Nessa matéria você descobre como funcionava a base da RCC no ano de 2011.
A Origem do Natal
Querem conhecer mais sobre um dos maiores, se não o maior, feriado do ano? Leia esta coluna.
Postado por Beomond em 25/12/2017



Olá, revolucionários!

 

Hoje (25/12) está sendo comemorado o natal! E nós, do Jornal Revolucionário, decidimos falar um pouco sobre o feriado para nossos queridos leitores. Fiquem com um pedaço da história do Natal:

 

A Origem do Feriado:

 

O natal é comemorado no dia 25 de dezembro, considerada a data nascimento de Jesus. No entanto, o que poucos sabem é que no passado o natal era comemorado em diversas datas, todas próximas do dia 25, pois não sabia-se (nem se sabe) ao certo a data do nascimento de Cristo. Somente no século IV, na Roma Antiga, que uma data "oficial" para o natal foi instituida. Entretanto, estudos apontam que o dia 25 de dezembro é o dia que marca o início do inverno em Roma. Sendo assim, acredita-se que terem escolhido esta data tem relação com isso.

 

 

A Origem do Papai Noel:

 

Estudiosos afirmam que o Papai Noel foi inspirado em um bispo turco chamado Nicolau, que nasceu no ano de 280 depois de Cristo. O bispo, costumava ajudar os pobres, deixando saquinhos de dinheiro próximos às chaminés das casas. Após sua morte, São Nicolau foi canonizado por diversos milagres serem atribuidos à sua pessoa. 

 

A associação do São Nicolau ao natal e a criação do nome Papai Noel começou na Alemanha, e se espalhou pelo mundo rapidamente. No entanto, o bom velinho era retratado com uma roupa de inverno marrom, seu visual "contemporâneo" foi criado pelo artista Thomas Nast e se popularizou após ser usado em uma campanha publicitária de grande sucesso da coca-cola. Atribui-se muito da fama do Papai Noel aos capitalistas, que utilizaram sua imagem para aumentar suas vendas durante o natal, e forçar os pais à comprar presentes de natal para sustentar a ideia da existência do bom velinho na mente das crianças.

 

 

 

Fonte: Jusbrasil


 

O que acharam desta pequena coluna sobre o natal, revolucionários? Deixem suas opiniões nos comentários!

Copyrights © Jornal Revolucionário 2012 ~ 2015. Todos os direitos reservados.
Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel.


Desenhado por Edhoni Bergue (-Edhone)
Programado por Lucas Mello (-rak300.) e Slent / Edições Wictor Pamplona (WictorP2)
Nossa Equipe
jornal@policiarcc.com