Ao vivo:


Home > bobba bobba
Xablec
Colunista
Última notícia
Como era a RCC em 2011?
Nessa matéria você descobre como funcionava a base da RCC no ano de 2011.
bobba bobba
O tão odiado filtro do Habbo é o assunto dessa coluna. Hoje vamos saber um pouco mais sobre ele e a importância de sua existência.
Postado por Xablec em 28/12/2017



O filtro está em praticamente todos os jogos online existentes (e até em alguns off-line) e algumas das vezes o player escolhe ativar ou desativar o filtro. Entretanto no Habbo Hotel é diferente. O filtro é obrigatório e aparece todas as vezes que palavras relacionadas a sexo, xingamentos e até mesmo racismo são ditas. O famoso "bobba" é muito odiado pelos jogadores por privarem suas emoções e por filtrarem palavras que não tem motivo nenhum para serem filtradas.

 

Antes de tudo, vamos explicar o porquê dos filtros em jogos: voltando um pouco no tempo, a ideia de filtrar algumas palavras foi criada nos games após alguns incidentes relacionados a sexo, onde jogadoras denunciaram o jogo e a empresa acabou sendo processada. (não foi o caso do estupro que aconteceu no Habbo Hotel, porém isso foi mais um motivo para o jogo reforçar cada vez mais o filtro). Então a empresa criou o bloqueio de palavras (antigamente aparecia uma mensagem na tela dizendo que essa frase é proibida no jogo, como acontece no Habbo hoje em dia) e com o passar dos tempos essa função foi se aprimorando até chegar ao que temos hoje. Bom, voltando ao assunto do início do parágrafo, como vimos e presenciamos muitas vezes em nossas famílias, muitas crianças com menos de 10 anos já possuem acesso à internet e começam a se relacionar com jogos online, e alguns jogadores maliciosos aproveitam dessa situação para "atacar" a mente dessas crianças, fazendo com que elas mudem o comportamento, ficando mais agressivas.

 

 

No Habbo Hotel, temos uma restrição de idade que é bastante desrespeitada (13 anos no mínimo para jogar) sendo um dos motivos para o filtro do jogo estar tão presente. Isso acaba sendo contraditório, pois pelo limite de idade, algumas palavras fortes, porém não tão pesadas deveriam ser liberadas, mas acaba que os desenvolvedores do jogo ao invés de darem atenção para essas crianças que estão jogando, preferem criar mais e mais filtros, o que deixa o Habbo chato e cansativo. 

 

 

Ainda assim, uma minoria dos jogadores gosta do filtro e consideram-no importante para terem uma jogatina segura e calma, sem precisar ler palavras depreciativas. Eu me incluo nessas pessoas, pois sem o filtro a possibilidade de brigas, ataques e discussões mais fortes seriam maiores, entretanto palavras simples que hoje são filtradas deveriam receber uma reanálise para voltarem ao normal.

 

E ainda temos o caso dos novos jogadores, que não conhecem o "bobba" e acabam se desesperando, como é o caso da nossa amiga aqui em baixo:

 

 

O filtro é sim necessário para um jogo, porém a empresa deve ter em mente um limite, para que o jogo não fique muito privado e cansativo aos jogadores.

 


 

E então, o que achou da coluna? Você gosta do filtro como está ou também concorda que algumas palavras devem ser analisadas? Deixe aí nos comentários. Caso tenha sugestão de colunas, reclamações ou elogios, podem me procurar!

 


 

"Olá pessoal! Eu sou o colunista e autor dessa coluna Xablec. Também tenho a série "E se não existisse?" onde conto como seria um batalhão sem as funções básicas. Para acessar o episódio 1, clique aqui. E para acessar o episódio 2, clique aqui. Os próximos episódios sairão em breve, então fiquem ligados aqui no Jornal Revolucionário! Também tenho uma coluna com memes revolucionários, clique aqui para acessar."

 

 

Copyrights © Jornal Revolucionário 2012 ~ 2015. Todos os direitos reservados.
Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel.


Desenhado por Edhoni Bergue (-Edhone)
Programado por Lucas Mello (-rak300.) e Slent / Edições Wictor Pamplona (WictorP2)
Nossa Equipe
jornal@policiarcc.com