Ao vivo:


Home > Saiu a auditoria do mês de dezembro!
David-C.L.
Jornalista
Última notícia
Como era a RCC em 2011?
Nessa matéria você descobre como funcionava a base da RCC no ano de 2011.
Saiu a auditoria do mês de dezembro!
Venha conferir a auditoria do mês de dezembro.
Postado por David-C.L. em 06/01/2018



 

 

Olá, revolucionários! Saiu o resultado da auditoria de confiança realizado pela Auditora Fiscal no mês de dezembro, parece que algumas companhias ficaram no vermelho e algumas tiveram a felicidade de se manter no positivo e até mesmo avançar! As companhias destaques do mês de dezembro foram professores e CFO, tiveram um grande aumento e participação de sua gestão para que isso contribuisse com a evolução. 

Parabéns para todas as companhias pelo resultado!

 
 

 

Índice
1. Apresentação e metodologia
2. Explicando o ranking
3. Resultados da pesquisa e ranking
4. Resultados por categoria
5. Resultado geral
6. Conclusão


1. Apresentação e metodologia

Foram entrevistados de 7 a 12 membros de cada companhia, totalizando 101 policiais, que responderam perguntas sobre nove temas: companheirismo, organização do fórum, presença dos líderes, sentimento de importância, motivação, sobrecarga, amizades na companhia, fluxo de ideias novas e transparência da gestão. Mediante a pontuação obtida, foi feita a média ponderada do percentual médio de satisfação das companhias. 
Para esse mês, incluímos duas novas categorias (fluxo de ideias e transparência da gestão, assim como duas companhias (Centro de Recursos Humanos e Ordem Militar).

2. Explicando o ranking

A partir desse mês, subdividiremos as companhias em três padrões:


 

Padrão Ouro - Companhias com média acima de 9,0;

Padrão Prata - Companhias com média entre 8,0 e 9,0;

Padrão Bronze - Companhias com média entre 7,0 e 8,0;



(*) Companhias com média inferior a 7,0 constarão como 'sob atenção'

3. Resultados da pesquisa e ranking


 


Imagem 1: Tabela de pontuação das companhias



Em comparação a outubro, o ranking seguiu as mesmas tendências: a companhia de Professores e o Centro de Formação de Oficiais seguem em destaque com aumentos significativos na pontuação, tendo tido dois meses seguidos de melhoras.  Em dezembro temos duas companhias no padrão-ouro (Supervisores de Promoção e Auditoria Fiscal, com pontuação maior que 9,0), e oito companhias no padrão-prata (Instrutores, Treinadores, Professores, Escola de Formação de Executivos, Organizadores de Rondas, Centro de Formação de Oficiais, Centro de Recursos Humanos e Ordem Militar, com pontuação entre 8,0 e 9,0). Apesar disso, também tivemos quedas consideráveis na pontuação, no caso da companhia de Instrutores (que caiu de 8,47 para 8,04) e da Escola de Formação de Executivos, que foi de 9,25 para 8,56). As companhias adicionadas no ranking também tiveram boas pontuações: 8,86 (no caso do Centro de Recursos Humanos) e 8,52 (no caso da Ordem Militar).

 


Imagem 2: Variação nas pontuações desde agosto. Em verde: melhora; em amarelo: manteve; em vermelho: piora.



4. Resultados por categoria

Companheirismo

Destaques da categoria: Organizadores de Rondas, Treinadores, Professores, Auditoria Fiscal e Ordem Militar
Companheirismo, junto com organização do fórum, é o grande destaque das companhias da RCC. Tivemos nada menos que cinco destaques nessa categoria, com pontuações acima de 9,5. Em média, o companheirismo é muito elogiado nas companhias, com nota de 9,06.

Organização do fórum

Destaques da categoria: Supervisores, Treinadores, Centro de Formação de Oficiais e Centro de Recursos Humanos
No quesito organização do fórum, as companhias também vão muito bem. Pelo segundo mês consecutivo, é a categoria em que tivemos mais notas 10 (um total de 4) e a maior média do ranking (9,28).

Sentimento de importância

Destaque da categoria: Instrutores
Os Instrutores são a companhia que mais se sente importante para a RCC, haja vista que o seu papel é essencial à formação de novos policiais.
No geral, os membros das companhias se sentem muito importantes para o funcionamento da RCC, com boa parte relatando que sem o seu trabalho, a RCC não funcionaria. Na média geral, as companhias obtiveram nota 8,78 nesse quesito.

Presença dos líderes

Destaques da categoria: Supervisores de Promoções e Auditoria Fiscal
Presença dos líderes é um dos temas com menor nota, tendo 3 companhias obtido nota inferior a 8,0 (Instrutores, com 6,0; Escola de Formação de Executivos, com 6,36; e Professores, com 7,5). Apesar disso, pelo segundo mês consecutivo a companhia de Supervisores de Promoção e a Auditoria Fiscal lideram a categoria.

Sobrecarga

Destaques da categoria: Supervisores de Promoções e Ordem Militar
Apesar da média satisfatória no geral, ainda há uma companhia com média inferior a 8,0 nesse quesito. Isso quer dizer que pode estar havendo problemas com dimensionamento de vagas, ou descumprimento de metas por alguns membros, o que pode sobrecarregar outros.

Motivação

Destaque da categoria: Auditoria Fiscal
A motivação influencia e é influenciada por diversos fatores, como presença dos líderes, sentimento de importância, amizades na companhia e sobrecarga. Assim como em outubro, a média de motivação permaneceu abaixo da média geral, representando um desafio aos líderes de companhias.

Amigos na companhia

Destaques da categoria: Organizadores de Rondas, Instrutores, Professores e Auditoria Fiscal
Proporcionar um ambiente amigável é importante para aumentar a motivação dos membros e obter melhores índices nas notas. Membros que possuem amizades na companhia possuem um desempenho melhor nas metas, são mais presentes e menos propensos a sair da companhia. 
A categoria obteve a terceira maior média, demonstrando que todas as companhias possuem um ambiente amigável para seus membros. Os líderes podem criar ambientes mais amigáveis através da realização de eventos dinâmicas, e demais atividades que os membros possam fazer de forma conjunta e sem preocupações.

Fluxo de ideias

Destaque da categoria: Escola de Formação de Executivos
Uma boa liderança incentiva que seus membros enviem projetos e avalia-os em tempo hábil até que sejam implantados. Nessa nova categoria, observou-se que boa parte dos membros nunca enviaram nenhum projeto ou sugestão, o que pode dificultar a correção de problemas nas companhias.

Transparência

Destaques da categoria: Supervisores de Promoção e Auditoria Fiscal
Um bom líder consulta seus membros antes de tomar decisões importantes, de forma que todos opinem e se sintam ouvidos. Nesse quesito, os Supervisores de Promoção e a Auditoria Fiscal se destacaram, obtendo 100% de aprovação por seus membros.

5. Resultado geral
Destaques do mês: Professores e Centro de Formação de Oficiais
Pelo significativo progresso das companhias, nesse mês a Auditoria Fiscal resolveu por como destaque as companhias que obtiveram as maiores melhorias em relação ao último mês. Ambos os grupos, no início da avaliação de confiança, possuíam enormes reclamações quanto à sua organização, presença da liderança e motivação. Desde agosto, a companhia de Professores e o Centro de Formação de Oficiais tem registrado melhoras consideráveis, saindo da última e penúltima colocação, respectivamente, para a conquista de pontuações próximas do padrão-ouro (8,74 e 8,62, respectivamente).
Em comum, os Professores e o Centro de Formação de Oficiais possuem um excelente ministério, remontado recentemente, que permitiu a ambas as companhias crescerem em quantidade e qualidade. Os membros de ambas as companhias relatam ministros competentes, eficazes em suas funções e dedicados para a companhia, que propõem novas ideias, cumprem suas tarefas e auxiliam a seus líderes com excelência.

6. Conclusão

As companhias apresentam, no geral, um ambiente de trabalho organizado e amistoso, permitindo que suas atividades sejam bem executadas. Apesar disso, existem desafios que precisam ser urgentemente contornados, de forma que não prejudiquem o desempenho dos grupos no futuro. Dentre esses desafios, podemos citar a relação dos líderes com os membros, a sobrecarga, motivação e o fluxo de ideias. Esses desafios exigem que os líderes demonstrem atenção especial com seus membros, conversando, tirando dúvidas e motivando. O envio de projetos também precisa ser incentivado, por meio de recompensas altas e reconhecimentos, como uma alternativa para corrigir falhas nas companhias e trazer novas ideias.

Esta auditoria foi realizada pelo policial ?x:Andrey:x? durante o mês de dezembro de 2017, sendo todas as informações aqui expressas de sua responsabilidade.


 

O que acharam desta auditoria, revolucionários? Deixem suas opiniões nos comentários.

Copyrights © Jornal Revolucionário 2012 ~ 2015. Todos os direitos reservados.
Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel.


Desenhado por Edhoni Bergue (-Edhone)
Programado por Lucas Mello (-rak300.) e Slent / Edições Wictor Pamplona (WictorP2)
Nossa Equipe
jornal@policiarcc.com